Há momentos que Deus compartilhará novidades e revelações e é possível conhecê-Lo mais e mais em cada fase que passamos. Desse modo, precisamos aprender com o Espírito Santo a fluir conforme deseja Deus.
Devemos conhecer o caráter e atributos de Deus, pois assim conheceremos a nós mesmos. Deus é bom, longânime, amor, Todo-poderoso, sendo seus atributos onisciência, onipresença e onipotente.
Ter conhecimento do caráter e atributos de Deus fará que vejamos, na Igreja, grande colheita, avivamento e salvação antes da volta de Jesus.
Primeiramente, cabe conhecer a Deus. Conhecimento das convicções dele, suas aspirações, bem como dos seus atributos.
Devemos desejar a santidade, não podemos pender para a carne e para o espírito, devemos ter estabilidade em frutificar sempre no espírito.
Quando vemos quem Deus é e conheço o caráter dEle, nos conhecemos. Se não estamos sendo iguais a Ele, devemos nos alinhar e nos renovar com a palavra de Deus.
Tudo se resume a conhecimento: o povo que conhecer a Deus será forte, prosperará, fará proezas, o conhecimento da verdade traz a verdade.
Conhecimento é a doutrina de Jesus Cristo, isto é, o ensino da verdade de Jesus. O ensino certo gera influência e comportamento, por isso devemos confiar e conhecer a palavra.
Conhecer o caráter de Deus, conhecer a palavra dele e praticá-la, gera fé em nós.
É necessário saber que Deus não é mau, que Ele não castiga e não mata. Não precisamos de cura, já somos curados, não precisamos de provisão, já somos providos. Para saber a expressão exata de Deus basta olharmos para Jesus. Jesus veio para expressar o amor e a bondade de Deus na terra e dele devemos ser imitadores. Isto é, Jesus veio para decodificar Deus.
Podcast